Vou ser feliz e volto logo

Sunday, April 11, 2010

La movida del Cine de Bafici y La Noche de Buenos Aires.

Mais um dia de filmes muito bons, pessoas interessantes e trocas de idéia... é o paraíso.
Passei toda a manha no festival, vendo "películas" e conversando com os realizadores. Conto que nunca estive em um festival com um público tao grande... existem filas enormes para comprar entradas.
Muita gente bonita e moderna no evento e na cidade. Esse é um diferencial que é comum aqui, o povo se produz mesmo!
*Essas chicas se chamam Lupe, é atriz e estava vendo o filme de uns amigos. Los modernas Ludmila e Maria e la jovencita e simpática Violeta Riveros Todas cinéfilas.







Hospedaje...


Esse é um assunto que nao posso deixar de falar. Estou na casa de uma amiga de Meire que trabalha em uma escola de español em Buenos Aires. Bibi e Jhonatan(seu filho) recebem turistas estrangeiros há cinco anos. Esse tipo de acomodacao, para mim, é bem interessante porque te coloca dentro do que seria a vida de um Porteño. Estou no bairro de Palermo, uma das melhores zonas da cidade. Palermo é conhecido como um bairro dos artistas e gente bonita. Estou na Calle Estado de Israel, a duas quadras da Av. Corrientes nde está a linha vermelha do Subte (Metrô), o que me convém muito por estar a dois passos de qualquer parte da cidade. Outra coisa importante é usar os meios de transporte onde os locais estao, pois você tem a possibilidade de viver o que eles vivem. Eu mesmo ví muitas coisas interessantes no metrô. Artistas, pinturas, stencil e pesoas comuns com seus modod nada comuns.

Sobre valores:

Estar em esse tipo de hospedagem é conveniente também por o valor. Eu estou em um prédio bacaninha, muito bem localizado, com pessoas interessantes, tenho meu quarto individual (ñ tenho que dividir com ninguém como em Albergues) e pago U$ 13 por dia com café da manha e uso a internet.


Curiosidades:

Muitas coisas interessantes existem em Buenos Aires como os Maxikioskos, uma espécie de "budega" ou mercadinho onde se encontra de tudo. Cigarros, os incríveis Alfajores argentinos, o impressionante doce de leite que fazem aqui, chocolates, pilhas, todos os tipos de bebidas (refrigerantes, águas saborizadas, vinhos...) e onde se pode fazer chamadas por telefone. Quando me bate uma fominha, corro a um Maxikiosko e compro um alfajor ou uma empanada com gaseosas(refri) e está tudo bem até a próxima refeiçao.
As motos ficam sempre estacionadas nas calçadas o que me pareceu bem esquisito. Inclusive de noite.
Falando em noite, a noite de Buenos Aires é muito especial (leia-se inesquecível). As pessoas circulam pelas ruas até bem tarde e sem medo como no Brasil (vejo sempre famílias inteiras caminhando juntas altas horas) e se pode comer também quase a qualquer hora.

Anteontem fui a uma festa do Bafici (Festival de Cine) que começou às 00:30 e só terminou às 7:30, quer dizer eu saí às 7:30. Como estou em Palermo, estava bem próximo de casa e voltei caminhando junto com uns amigos tudo na maior tranquilidade. Paramos numa Panaderia/pasteleria e compramos tortas deliciosas... se vem aqui prove todas. Eu faço isso sempre e acredito que provarei todos os doces até a minha volta ao Brasil.
Quando acordei(às 14:00) Bibi e Jhonatan me dijeron: "Por fin conociste a la nocj¡he de Buenos Aires!"
Quem vier aqui tem que se jogar nas muitas "discos" que tem aqui e estar preparado para tudo, inclusive a músicas "de los 80" e Xuxa (que eles amam como o povo no Brasil).
Bons lugares para sair, um povo super afim de diversao e Open Bar... é a receita de diversao.

Ontem foi mais tranquilo, assistí a dois filmes, conversei com o povo, comprei livros de cinema muito baratos e fui com uns amigos ao centro. Nao havia ido ao centro e fiquei surpreso como é incrível. Livrarias e sebos por todo lado, cinemas (muitos), Centros Culturais (muitos Tb) e gente em todo lado e toda hora.


Fui na Calle Florida (25 de março rica de BA) e depois fui ver ingressos para o shoe de Lila Donws no Teatro REX só que logo em frenter no Teatro Citi estava em cartaz o musical da Broadway "A Bela e a Fera". Nao tive dúvidas e matei a minha curiosidade de ver um bom musical e da Broadway entao.
Foi impressionante! Um dos melhores espetáculos que ví na vida.
Ainda estou com a cançao tema na cabeça.

Por hj é só... agora vou a Palermo Soho e Palermo Hollywood e San Telmo e amanha posto mais coisas.

Hasta mañana entonces!