Vou ser feliz e volto logo

Thursday, April 15, 2010


+ 1 dia de frio e chuva...

Será o Benedito!


Nao acredito que o meu dia vai começar assim... mais chuva, mais frio ainda que ontem... despertei cedo para poder comprar o ingresso do file do Karin Aïnouz e Marcelo Gomes "Viajo porque preciso, volto porque te amo", esquentei água pro café e comí pao com queijo e mermelada.
Saí correndo com o meu Paráguas vinho(Guarda-chuva) até a estaçao do subte e fui pra estaçao Carlos Gardel. O bacana é que no metrô está quentinho... entrei no ABASTO (a estaçao está conectada com o shopping), comprei a entrada pro filme e fui tomar um café e ver quem estava por alí.
Encontrei o Ezteban, cineasta de Córdoba e conversamos enquanto fumávamos um cigarro pra esquecer o frio. Fomos ver o filme... que filme... saí azul de metileno da sessao.

"QUERO UMA VIDA-LAZER!"

Isso é o que Pati (garota de programa do filme) diz quando perguntada sobre o que queria ser na vida. E o que é uma vida-lazer?

Eu que pergunto. O que seria uma vida-lazer? Só sei que gostei muito da idéia de ter uma vida assim.

Depois tomei um ônibus e fui para o bairro de la Boca visitar o Caminito (por fim!), o estádio La Bombonera e a Fundaçao Proa.

Nao sei qual dos três foi melhor, só sei que me divertí muito vendo todas as cores de Caminito e aquelas construçoes malucas.

Fiquei encantado com o trabalho e as idéias dos artistas futuristas Italianos na Fundación Proa, o espaço é maravilhoso e os trabalhos desses visionários entao.

La Bombonera foi uma coisa a parte. É incrível a paixao que os Porteños tem pelo Boca Juniors e como a arquitetura do estádio te deixa quase dentro do gramado. Visitamos tudo lá e inclusive entramos no campo e vestiário. Foi muito bacana ver os meninos bem pequenos já nas escolinhas de base do time.


* Em Buenos Aires existe uns espaços para alugar salas de futebal e tênnis. Sao enormes e as pessoas adoram. Até tarde da noite se vê os jovens voltando dos jogos. Isso aconteçe também com salas para canto, dança e instrumento... muita gente estuda música e dança aqui. Bacana isso! Já pensou no Brasil as salas de aluguel para ensaiar forró, samba, axé... seria engraçado!

Voltei de ônibus pro centro e fui almoçar já ás 17:30. Comí algo rápido e fui cortar o cabelo. O povo aqui é todo estiloso e os saloes sao baratos. Cortei meu cabelo por $14 pesos (R$7,00).

Fui jantar, depois fui direto pra casa porque ñ aguentava de tanto frio que fazia de noite.


Chegando em casa fiquei conversando com Any (Australiana) e Jhonatan (Argentino) em casa. Falavamos em português, inglês e español... uma torre de Babel.

Arrumei minhas coisas e fui dormí para aproveitar melhor o meu último dia na cidade.