Vou ser feliz e volto logo

Wednesday, May 27, 2009


O Curta-metragem caririense "Também sou teu povo" foi exibido na programação da 5ª edição da Virada Cultural de São Paulo, evento que aconteceu nos dias 02 e 03 de maio.

Em recente viagem a São Paulo, durante a minha participação no lançamento do Guia de Festivais do Kinoforun 2009 e o lançamento do Programa Rumos do Itáu Cultural, recebi o convite para exibir o curta na programação de cinema do evento.

Acredito mesmo que o contato estreito que tenho estabelecido com os realizadores dessa região e principalmente o Kinoforum, através das participações em festivais representando o curta pelo país, têm viabilizado muitas parcerias para a promoção da "cena" local, como o desenvolvimento dos projetos que tenho realizalizado recentemente no cariri, a exemplo da Mostra Curtas Cariri(que já está na 3ª edição) e a curadoria do projeto Curta Muito com o CCBNB-Cariri.

O Curta-metragem foi realizado em 2006, através de uma capacitação em audiovisual pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura, percorreu muitos dos grandes festivais de curtas do Brasil e exterior.



*Virada Cultural:A Virada Cultural completa cinco anos. Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou-se a grande festa da cidade de São Paulo. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos. Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas — estima-se que, esse ano, serão algo em torno de 330 mil pessoas — se dividem entre centenas de atrações.http://viradacultural.org/** Kinoforum: Criada em 1995, a Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, realiza atividades e projetos e apóia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.http://www.kinoforum.org/

Thursday, May 07, 2009


A Mostra Curtas Cariri está na sua 3ª edição e se configura, atualmente, como o único evento do gênero na região do Cariri.
A MCC está dividida em tres programas distintos, Mostrinha (Com conteúdo voltado para o público infantil); Curta Cariri (Seleção de curtas da produção local, que tem o intuito de fomentar novos realizadores) e a Curta Brasil (Seleção dos filmes que tiveram destaque na Cena Audiovisual nacional).
Desde 2006 o evento vem captaneando espaço na "Cena" audiovisual" nacional e está sendo cotado pelo Guia de Festivais do Kinoforun como um dos melhores eventos do interior do Brasil. Essa característica tem contribuido bastante para o crescimento da MCC, uma vez que se tornou cada dia mais importante a discentralização dos produtos audiovisuais.
Por ser uma mostra de nível nacional a MCC recebe anualmente para sua seleção filmes em curta-metragem de todas as partes do país e, tem mantido diálogo frequante com vários realizadores e produtoras do país.
Os filmes inscritos na Mostra ficam compondo o acervo da jaraguáfilmes (Franklin Lacerda), produtora que realiza em parceria com o CCBNB as exibições dos programas Curta Muito e Sessão Curumim no Cariri.

Serviço:

Mostra Curtas Cariri

Local: Auditório da REFFSA(Ao lado do Café Estação no Crato-CE)
Data: Dias 07 e 08 de Maio.(Quinta e sexta-feira)
Horário: A Partir das 17h.

Contatos:

docariri@gmail.com
(88) 9619.1898

Realização: Coletivo Malungo
Equipe de produção: Malungo Produções
malungoproducoes@gmail.com